Campeonatos 2006
 
Copa Brasil de Patinação de Velocidade
Etapa Final - Sertãozinho (SP)
Premiação da Copa Brasil
 

Foi realizada entre os dias 07 a 10 de dezembro de 2006 a Etapa Final da Copa Brasil em Sertãozinho (São Paulo). O congresso técnico e reunião do Comite Brasileiro de Patinação de Velocidade foram realizados no dia 07 de Dezembro 2006, no Patinódromo Municipal Haroldo Percio Requena - na Cidade de Sertãozinho. Como agenda da reunião foram debatidos o calendário de provas de 2007, assim como diversos aspectos sobre a organização da modalidade para o próximo ano.
A galera da Rioinline esteve presente no evento e conquistou medalhas importantes para a premiação final da competição. Vale lembrar que ocorreram 2 etapas anteriores (Brasília e Rio de Janeiro), sendo o critério de escolha da melhor equipe o somatório de medalhas conquistadas (Ouro -3 ptos, Prata - 2 ptos e Bronze - 1 pto).
As fotos da Etapa Final da Copa Brasil de Patinação de Velocidade - Etapa Sertãozinho seguem abaixo:
- Competição
- Premiação
- Fotos do Jayme


Clique para baixar os resultados oficiais da Copa Brasil de Patinação de Velocidade - Etapa Sertãozinho:
Copa Brasil de Patinação de Velocidade - 8 a 10 de Dezembro - Etapa Sertãozinho (SP)

Veja como foi o desempenho dos atletas nas competições anteriores:
Copa Brasil de Patinação de Velocidade - 3 e 4 de Junho - Etapa Brasilia
Copa Brasil de Patinação de Velocidade - 21 de outubro - Etapa Rio de Janeiro

Veja as fotos dos atletas nas competições anteriores:

=> Copa Brasil de Patinação de Velocidade - Etapa Rio de Janeiro:
- Corrida
- Premiação e Sorteio

=> Copa Brasil de Patinação de Velocidade - Etapa Brasília:
- 1ª etapa da Copa Brasil
- 1ª Maratona de Brasília

A Seleção Brasileira de Patinação de Velocidade também foi confirmada no evento. Fazem parte da seleção Douglas Donato, Ednazio "ED" Oliveira, Edson Almeida, Paulo Márquez, Rafael Romano, Eliete Cardoso e Thalita Arroyo.


Legenda (Esquerda para a Direita): Ramiro Riveros (técnico), Rafael Romano, Douglas Donato, Ednazio "ED" Oliveira, Edson Almeida, Paulo Márquez, Eliete Cardoso e Thalita Arroyo. 

Quatro atletas com menos de 17 anos que tiveram destaque durante a Copa Brasil receberam o macaquinho exclusivo da seleção brasileira, bem como passarão a ser observados pela comissão técnica formada para o PAN 2007.


Legenda (Esquerda para a Direita): Guilherme Justus (Papa Léguas), Breno Serrano (Planet Roller Speed), Gilberto Veloso (AESP-Máua), Flávia Paschoal (AESP-Máua) e Ramiro Riveros.


A Equipe da Rioinline,
Todos os treinos e momentos de dedicação do grupo da Rioinline foi recompensado. Ganhamos o troféu de Campeões nas categorias Feminina Maiores e Menores, bem como o troféu de Vice-Campeão na categoria Masculino Maiores.

Ao Rafael Romano (técnico da equipe Rioinline) e Lyon Aragão (auxiliar técnico) o nosso agradecimento pelo grande trabalho realizado, mostrando que a dedicação e perseverança fazem a diferença.


Legenda (Esquerda para a Direita):
- Em pé: Selmo, Diego, Lyon, Luiz Claudio, Márcia, Beatriz, Helena, Bruna e Carol
- Abaixados: Rafael Romano e Rosane.


A Rosane Mello, represante da Equipe Rioinline de Velocidade, um especial agradecimento pelo grande trabalho de articulação, organização, disciplina e incentivo.
Ao Jayme Silberman, os agradecimentos de todo o grupo da Rioinline pela dedicação, empenho e horas disponibilizadas, mostrando-se um entusiasta deste esporte, infelizmente ainda pouco difundido no Brasil.
Gostariamos de dar parabéns também a equipe do Rio de Janeiro - Planet Roller Speed, que conquistou o vice campeonato da categoria Masculino - Menores.

É com grande orgulho que divulgamos a lista completa da Equipe Rioinline que participou das três etapas:

Equipe Rioinline Feminina - Maiores => Campeãs
Beatriz Serrano
Diana Fontoura
Inês Martins
Karen Zin
Lídia Monteiro Rodrigues
Márcia Abreu Martins
Maria de Fátima Carvalho e Silva
Rosane Mello

Equipe Rioinline Feminina - Menores => Campeãs
Bruna Martins Machado
Carolina Correa Abramovicz
Helena Silberman
Lais Santanna Fonseca
Luiza Sichel
Renata Meninea Ferreira
Roberta Meninea Ferreira

Equipe Rioinline Masculina - Maiores => Vice Campeões
Carlos Cassimiro
Claudio Bernard Andrea
Diego Pinto de Alencar
Fernando Antonio Correa
Jyan Alaniz Peres Azevedo
Leonardo Maciel
Luiz Claudio Freire
Lyon Aragão
Patrick Buchman
Roberto Moreira Ferreira Junior
Selmo Felipe Abramovicz

 

Categoria Feminino Maiores
Equipe Rioinline - Campeã / AESP-Mauá - Vice-Campeã
Categoria Masculino Maiores
Equipe AESP-Máua - Campeã / Equipe Rioinline - Vice-Campeã
 
Categoria Feminino Menores
Equipe Rioinline - Campeã / Equipe Papa Léguas - Vice-Campeã
Categoria Masculino Menores
Equipe Papa Léguas - Campeã / Equipe Planet Roller Speed - Vice-Campeã
 
Foto do grupo que participou da Copa Brasil - Etapa Serrtãozinho
 

Copa Brasil de Patinação de Velocidade - Etapa Sertãozinho

Copa Brasil de Patinação de Velocidade - Etapa Rio

Copa Brasil de Patinação de Velocidade - Etapa Brasília
Sonho que se sonha só é apenas um sonho. Sonho que se sonha junto se torna realidade.
O trabalho está apenas começando. O ano de 2007 promete ser um ano muito importante para a patinação de velocidade no Brasil e a Rioinline apoia integralmente todas as ações para divulgação deste esporte.
 
PATINADORES BRASILEIROS FAZEM DOS JOGOS SUL-AMERICANOS TRAMPOLIM PARA O RIO 2007
 
 



Em pé (Esquerda para direita): Ramiro Riveros (técnico), Paulo Marques, Rafael Romano, Thalita Arroyo e Ed Oliveira. Agachado: Douglas Donato
 

A simples participação nos Jogos Sul-americanos Buenos Aires 2006 já é uma vitória para os cinco atletas e para o treinador da seleção brasileira de patinação velocidade, o colombiano Ramiro Riveros Laserna. Competir contra Colômbia, Argentina e Chile, países de tradição neste esporte, é um intercâmbio essencial para a preparação aos Jogos Pan-americanos Rio 2007. Em Mar del Plata, onde estão sendo disputadas as provas, os patinadores brasileiros vivem a emoção de suas primeiras competições internacionais.
A patinação de velocidade é uma modalidade que ainda engatinha no Brasil. Em todo o país, apenas na cidade de Sertãozinho, no interior de São Paulo, existe uma pista em condições de receber atletas para os treinamentos. A seleção brasileira improvisa um treinamento no estacionamento do Parque do Ibirapuera em São Pualo. A chegada do colombiano Ramiro Riveros, que já treinou campeões mundiais em seu pais, trouxe esperança de bons resultados no maior evento esportivo das Américas, que acontece em julho de 2007, no Rio de Janeiro. "Trabalho há onze anos como treinador de patinação. Por ser um esporte novo e pouco conhecido no Brasil, precisamos competir bastante em torneios internacionais para pegar referências. Temos o Paulo Marques, que é um talento e a cada dia tem um desempenho melhor. Aqui em Mar del Plata conseguiu chegar junto do pelotão de elite, o que mostra que podemos chegar bem nos Jogos Pan-americanos de 2007", avalia Ramiro.
Apontado como um talento a ser lapidado, Paulo Marques da Silva, 24 anos, largou o trabalho para dedicar-se exclusivamente ao esporte visando aos Jogos Pan-americanos. "Os Jogos Sul-americanos estão sendo a melhor competição que já participei. Estou duelando com atletas de alto nível e vejo que não estou tão longe deles. O que precisamos é aperfeiçoar um pouco mais nossa técnica, ritmo e intensidade. Ainda temos um tempo até os Jogos Pan-americanos e sinto que tenho reais possibilidades de conquistar uma medalha em 2007", observa Paulo, que patina desde os treze anos.
A maioria dos atletas começou na patinação como lazer. É o caso de Rafael Romano, 26 anos. "Praticava a patinação como hobby, na época em que andar em grupos à noite era moda em São Paulo. Nem conhecia a patinação como esporte. Acho que ainda temos que crescer muito em relação à estrutura e intercâmbio, mas se depender da vontade dos atletas, representaremos muito bem o Brasil em 2007, no Rio", comenta Rafael.
A única representante feminina da delegação brasileira é Thalita Arroyo, de 22 anos. Thalita jogou hóquei durante cinco anos, mas interrompeu a carreira esportiva para dedicar-se aos estudos. Em 2003 voltou ao esporte, mas dessa vez para a patinação de velocidade. "Essa é a primeira vez que estamos tendo um treinamento especifico, com planejamento. Antes era na raça. Acredito que precisamos investir na base para termos mais atletas na patinação. Muitos pensam que a patinação é só lazer, mas é um esporte competitivo e emocionante. Essa é a minha primeira competição internacional e estamos evoluindo. Acredito que estamos no caminho certo", avalia a paulista de São Bernardo do Campo.


Reportagem: Site COB - http://www.cob.org.br/buenosaires2006/home/home.asp

 
BRASIL INICIA PARTICIPAÇÃO NA PATINAÇÃO VELOCIDADE EM MAR DEL PLATA
9 a 19 de Novembro de 2006
 

Os VIII Juegos Sudamericanos, organizado pela ODESUR - Organizacíon Deportiva Sudamericana está ocorrendo na Argentina - Buenos Aires. Os jogos estão sendo realizados entre os dias 9 a 19 de Novembro de 2006, contando com 30 modalidades, incluindo a Patinação de Velocidade.
A seleção brasileira de patinação de velocidade está disputando as provas nesta edição da ODESUR, na cidade de Mar del Plata.
Na patinação de velocidade estamos competindo com as principais forças da América do Sul, como Colômbia, Chile e Argentina, e que fazem parte da elite mundial da patinação de velocidade (Colômbia atual campeã mundial, Chile quarta e Argentina Sétima colocadas).
Temos 5 atletas que estão representando o Brasil: Douglas Donato, Ednazio "ED" Oliveira,
Paulo Márquez, Rafael Romano e Thalita Arroyo.
O Desempenho dos atletas Brasileiros está muito bom. Nos 300m metros masculino, Paulo Marques - Pauleta, teve um ótimo desempenho, ficando muito perto de conseguir a primeira medalha de bronze para o Brasil.
Nos 300m metros feminino, Thalita Arroyo, conseguiu superar sua melhor marca em competições oficiais, mas mesmo assim ficou com a quarta colocação.
Na disputa dos 5.000m combinado masculino, os brasileiros Paulo Márquez, Rafael Romano e Ednazio Oliveira foram eliminados da prova. O ouro foi para Andrés Munoz da Colômbia, a prata para o também colombiano Nelson Garzon e o bronze para Ruben Martinez, da Argentina. No feminino, Thalita Arroyo também foi eliminada.
Até o momento, na avaliação de Ramiro Riveros, técnico da seleção brasileira de velocidade, o desempenho dos atletas está bom e que esta é uma excelente oportunidade de ganho de experiência em competições internacionais.
O Brasil ocupa atualmente o segundo lugar do quadro de medalhas de todas as edições do ODESUR, com a Argentina em primeiro lugar.
É possível acompanhar as notícias online pelo site do COB (http://www.cob.org.br).
A galera da Rioinline está torcendo pelo sucesso da seleção brasileira de patinação de velocidade.

Fotos: Marco Arroyo

 
  Outubro/2006
 

O II Campeonato Carioca e a Etapa Rio da Copa Brasil de Patinação de Velocidade ocorridos no dia 21 de outubro no estacionamento do Shopping Casa Shopping foram um grande sucesso. Mais de 70 patinadores inscritos participaram das diversas provas, nas 9 categorias (Mini-mirim, Pré-mirim, Mirim, Pré-Junior, Junior, Adulto (Iniciante / Principal), Master e Gold).
No dia 22 de outubro fizemos um passeio pela orla (Leblon - Copacabana) para que todos os atletas de outros estados pudessem conhecer um pouco mais do Rio, e obviamente sobre rodas! Clique nos links abaixo para ver as fotos.
- Corrida
- Premiação e Sorteio
- Passeio
- Fotos enviadas pela Diana
- Vídeo do evento cedido por Erika Cordeiro

Resultados Oficiais, fornecidos pela CBHP:
II Campeonato Carioca
Copa Brasil - Etapa Rio

Durante o evento, foi demonstrado com exclusividade o patins "LAND ROLLER", novo conceito em patinação, que une um design patenteado, a chamada "Tecnologia revolucionária de angulação da roda", que permite uma grande estabilidade e possibilidade de patinação em diversos terrenos. Foi considerado o produto esportivo de 2005 pela SGMA international. Distribuido exclusivamente pela Casa e Vídeo.

Parabéns a todos os atletas que participaram do evento. Gostaríamos de agradecer as delegações de Brasília (Equipe Jagar, Papa Léguas e Patina Brasília), São Paulo (AESP Máua e Atletas de São Paulo) e Rio de Janeiro (Rioinline e Planet Roller Speed) pelo esforço em estarem participando do evento.
Este sucesso foi devido principalmente a união dos apoiadores (federação, confederação, empresas e amigos), organização do evento e dos atletas presentes.
Abaixo para registro, seguem listados:
- Inscrição online
- O
pções de hospedagem próximas ao local do evento
-
Tabela de provas
- Regulamento / Provas de habilidade
- Localização do Casa Shopping

Apoio:    
   
         
  Organização:      
 
  IX Campeonato Brasileiro de Clubes

 

O maior campeonato brasileiro de todos, mais de 80 atletas de doze equipes disputando 8 categorias e nós estavamos lá representando o Rio de Janeiro!!!

Trouxemos várias medalhas nas categorias: mini mirim, adulto e master. Destaque especial para a estréia de Lídia, Bia e Heloisa todas medalhistas neste campeonato! Os resultados oficiais estarão disponíveis em breve.

Estamos selecionando as fotos, já estão no ar as fotos das premiações, em breve colocaremos as fotos das corridas.

 
  Maratona da Cidade do Rio de Janeiro (42 km) e Corrida pela Paz (6 km) - 25 de Junho

A galera de patins, com certeza, deu um charme a mais na Maratona do Rio de Janeiro e na Corrida pela Paz de 2006! Excelente para divulgar o esporte, pois milhares de pessoas viram e ouviram falar dos patinadores.

No Aterro do Flamengo, 24 patinadores estavam participando da Corrida pela Paz (6km). Os três primeiros colocados na corrida foram Carol Dias, Breno Serrano (Planet Roller Speed) e Luiz Claudio Freire
(Rioinline).
Cada patinador deverá acrescentar aproximadamente 5 min. ao tempo indicado abaixo (os patinadores largaram cerca de 5 min. na frente), bem como as fotos foram tiradas fração de segundos depois de cruzar a linha de chegada:
1- Carol ............. 12.09
2- Breno ............ 12.09
3- Luiz Claudio ... entre 12min. e 13 min.
Carlos ............ entre 12min. e 13 min.
Leandro .......... 13.17
Luiz Paulo ...... 13.58
Giácomo ........ 14... - São Paulo
Juliana ........... 14...
Luiza ............. 14.34
Caique ........... 15.08
Léo ................ 15.31
Samuel .......... 15.40
Verônica ........ 15.40
Inês ............... 16.36
Bernard .......... 16.41
Rosane .......... 17...
Ródnei ........... 17.48
Thalita ........... 17.57
Karen ............ 17.57
Dudu ............. 18.44
Bia ................ 18.44
Murilo ............ 24.12
Marcelo ......... 25.20
Flávia ............ 25.20

Enquanto isso, no Recreio dos Bandeirantes, 13 Atletas (entre Patinadores da Seleção Brasileira de Patinação de Velocidade e atletas convidados), participavam da Maratona da Cidade do Rio de Janeiro (42km), como prova demonstrativa e de treinamento para o Pan 2007. 11 atletas de São Paulo (Thalita, Mirlene, Eliete, Ed, Edson, Rafael, Waldemir - noturno, Paulinho, David, Douglas, Henrique) e 2 atletas cariocas (Leonardo Maciel e Lyon Aragão) participaram desta difícil prova, como por exemplo, as subidas e descidas da Av. Niemeyer.

Os três primeiros colocados da Maratona foram Ed, Edson e Rafael Romano (todos da Seleção Brasileira).

Parabéns a organização do evento e em especial a Erika Cordeiro e Zé Lobo, por promoverem mais uma vez a patinação no cenário brasileiro.

Clique aqui para acompanhar um trecho dos patinadores na Maratona do Rio.

Clique aqui para ver as fotos: Maratona do Rio e Corrida pela Paz


Agradecemos a Erika Cordeiro (textos e fotos), Ines Martins (fotos), Roney (fotos) e Zé Lobo (vídeo).

 
  Copa Brasil Velocidade - 3 e 4 de Junho

A primeira etapa da Copa Brasil de Velocidade ocorreu em Brasília, nos dias 03 e 04 de Junho, no estádio Mané Garincha.

Tivemos as provas para todas as categorias (infantil, juvenil, principal e master) feminino e masculino.

O Rio de Janeiro esteve representado pelas equipes Rioinline (8 atletas) e Planet Roller Speed (3 atletas) e foi muito bem, repetindo o bom desempenho do ano passado apresentado no Campeonato Brasileiro.

Os atletas do Rio de Janeiro trouxeram muitas medalhas. A segunda etapa ainda será confirmada, mais inicialmente será no Rio de Janeiro, no mês de Agosto/06.

Veja os resultados oficiais

As provas de longa distância ocorreram no domingo, dia 04/06, junto com a Meia Maratona Internacional de Brasília. Na maratona, correram pela equipe Rioinline os atletas Luiz Claudio, Cassimiro, Rosane Mello e Inês (21 km) bem como Leonardo e Lyon (42 km). Pegamos no Master Feminino com Rosane Mello o terceiro lugar e Luiz Claudio o segundo lugar no Master Masculino. Leonardo ficou com a 7 colocação na categoria principal. Leonardo correu toda a prova no pelotão de elite, disputando com atletas de grande experiência na patinação de velocidade, como Edy - AESP-Mauá (1º lugar), Noturno - AESP-Mauá (2º lugar) e Marcelo - Sertãozinho (3º lugar).

Clique aqui para ver as fotos:
1ª etapa da Copa Brasil
1ª Maratona de Brasília

Agradecemos a Jayme Silberman e Ines Martins pelas fotos dos eventos.

 
 

Pro Rad Inline

Classificação Final do Vert:

Takeshi Yasutoko 295
Eito Yasutoko 249
Felipe de Oliveira “Felipinho” 240
Sven Boekhorst 222
Beethoven Pitanga 206
Alberto Arakaki “Japa” 205

Novidade na TV brasileira, é o Pro Rad - Programa Radical que vai acontecer ao longo de todo mês de maio. Todo sábado com esportes radicais diferentes. A competição será transmitida ao vivo do Parque do Ibirapuera em São Paulo.
Neste sábado tivemos Moto Freestyle com manobras sensacionais (Back Flip de Joaninha, que foi o campeão desta modalidade), e o Inline Vert que ocorreu dentro do half montado dentro do ginásio.
Na final as duas maiores feras brasileiras ficaram de fora: Fabíola se recupera de uma pequena cirurgia no joelho e Viba que sem treinar não se classificou para final.
O Brasil foi MUITO bem representado na final pelos atletas: Beethoven, Japa e Felipinho que conquistou o 3º lugar na competição. Haviam estrelas internacionais como o Holândes Sven Boekhorst (que não se saiu bem na segunda volta da final) e os campeões mundiais os irmãos japoneses Eito e Takeshi Yasutoko. O caçula Takeshi ficou com o 1º lugar absoluto na competição. O irmão mais velho Eito (em segundo) não deixou por menos executando uma manobra nova, que errou durante sua linha, mas acertou na terceira tentativa, logo após o término das competições. Vale a pena conferir as notícias no Globo Esporte Pro Rad

Fotos de Mirlene Picin e Nilton Valente
Leia da matéria de Mirlene Picin sobre o Pro Rad Inline
Veja o vídeo da manobra do Eito produzido por Nilton Valente

 
 

Racha de Rua - Praça do Papai Noel - RJ - 11/03/06


Aconteceu no dia 11/3, o Racha de Rua na Praça do Papai Noel, na Ilha do Governador - RJ.
Mais de 40 agressive inliners estiveram presentes para prestigiar o evento. 16 competidores foram divididos em 2 baterias de 20 minutos, sendo escolhidos os melhores de cada.
Depois a disputa dos 8 melhores não teve limite de tempo, ganhando quem mandasse a melhor manobra com conexão (manobras nos dois canos da Noel).
Os vencedores foram: Felipe "Boston" Carvalho (que é um brasileiro que vive nos EUA e soube do evento pela CPIMAG), Guto, "o Gutinho", inline fera de Recife e Daciel - Dacinator, inline de Sampa - Barueri, que já velho conhecido da galera carioca. Felipe Carvalho levou o racha com 360º Soul nas duas bases.
A Rioinline apoiou o evento, dando todas as camisetas da premiação. Para o campeão, além da grana arrecadada nas inscrições, foi dada uma camisa da Powerslide - USD Tour, autografada pelos feras do agressive e participantes da equipe USD (Rachard Johnson, Aaron Feinberg, Piá e Arlo Eisenberg). Guto levou além da camiseta da Rioinline uma outra da Deshi e Daciel ficou com a da Rioinline e um gorro da Traxart.

Clique no link abaixo para ver os detalhes do evento:
- Rolé
- Primeira Bateria
- Segunda Bateria
- Final
- Premiação


 
Olimpíadas de Inverno

A patinação é um dos esportes muito bem representados nos jogos de inverno, tanto a artística como a velocidade tem apresentado atletas de alto gabarito e nível de preparo.

Para acompanhar os resultados das competições veja o site oficial. Não deixe de ver a galeria de fotos oficiais. E os resultados da patinação de velocidade, artística e do hóquei.

Os atletas brasileiros Isabel Clarck Ribeiro (9º lugar no snowboard cross), Jaqueline Mourão (primeira mulher a participar das Olimpíadas de Inverno e de Verão), Hélio Freitas (que treinou na grama de um canteiro de Campinas para as provas do esqui cross country) e Nikolai Hentsch (que competiu em várias modalidades do esqui) estão de parabéns, saibam que estavamos aqui torcendo por eles a cada "floco de neve" e estamos muito orgulhosos do feito que todos eles conseguiram realizar neste evendo


Isabel Clark Ribeiro

Jaqueline Mourão

Hélio Freitas

Nikolai Hentsch
Interessante também acompanhar os "doodles" do site de busca Google que a cada dia homenageia um esporte olímpico.
   
 

OI VERT JAM 2006 - 20 a 22 de Janeiro

A data está confirmada! Dias 20 a 22 de Janeiro de 2006 os melhores do Skate e In Line estarão na Lagoa Rodrigo de Freitas (Parque dos Patins) disputando a edição 2006 do Oi Vert Jam.
A Rioinline fez a cobertura online do evento 2006. Veja vídeos, fotos e muito mais, acessando o mini site do evento.

Veja aqui a cobertura do ano passado - 2005